Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Igreja de Cristo não deve ser confundida com uma denominação

Existe um perigo eminente para os cristãos que querem somente servir a Jesus, que são exatamente os acréscimos na doutrina estabelecida por Jesus Cristo. É fato que a igreja é constituída de pessoas e que cada pessoa tem sua opinião, o problema ocorre quando a opinião se torna prerrogativa para a inclusão de preceitos humanos dentro da Igreja, vou dar dois exemplos de problemas que aparentemente são pequenos e que tem a mesma solução:

         Quando um irmão não for congregar em algum Domingo em sua congregação por algum motivo (horário, estar fora de sua localidade, por algum problema,...) e ir congregar em outra congregação da Igreja, alguns dizem que o irmão é obrigado a avisar a congregação para que os outros irmãos não fiquem preocupados, sendo que na maioria das vezes esta cobrança  é feita apenas para alguns irmãos e não para todos (Rm 3:22, Tg 2:1), mesmo assim,  por si só a prática do preceito humano dentro da igreja é pecado, uma vez que não há embasamento na palavra de Deus para tal cobrança. Acontece o mesmo quando um irmão que por algum motivo teve que mudar de congregação, alguns dizem que o mesmo deve ir em púlpito e avisar a todos, se não fizer exatamente desta forma, automaticamente o mesmo é dado como desertor, como alguém que abandou os irmãos, será que isso está correto mesmo? Podemos mesmo acrescentar “virgulas” na palavra de Deus? Alias se alguém está realmente preocupado com seu próximo, não seria simples efetuar uma ligação e perguntar? Como por exemplo: Como está você? Senti sua falta no culto, está tudo bem? Ainda mais nos dias de hoje, que existe e-mail, SMS, telefone, celular, facebook, orkut, ônibus, moto, carro,...

         Quando você está preocupado com seu familiar, você suspeita mal dele e dá ele com desertor da sua família? Ou entra em contato para perguntar se ele está bem e o motivo pelo qual ele não pareceu na reunião da família?

         Por muito menos podemos condenar um irmão nosso a decidir ficar fora da família, em vez de fazer exatamente o que fomos chamados para fazer, que é incentivá-lo a continuar.

         Lembre-se que para amar a Deus é necessário amar o nosso próximo I João 4:20 e conforme I Cor. 13:5 quem pratica este amor (AGÁPE) não suspeita mal do seu próximo.

         Veja que estou me referindo apenas a dois exemplos, que aparentemente parecem ser problemas pequenos, mas veja o que diz o apóstolo João em Ap. 22:18-19 “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.”

Temos que tomar cuidado com todo o tipo de preceito humano que entra desapercebido dentro da Igreja que foi fundada por Jesus Cristo sem a autorização DEle, pois eles podem transformar uma congregação da Igreja fundada por Jesus em apenas uma denominação.


PENSE, MEDITE E MUDE!!!

E-mail recebido de Roberto Alves Pereira da Silva

sábado, 10 de novembro de 2012

Para meditarmos!


“Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar
conta de toda palavra inútil que tiverem falado”.

  Mateus 12:36


Deus julgará não só as grandes transgressões e pecados óbvios. Ele julgará até palavras impensadas. 

O adjetivo traduzido “inútil” aqui aparece ainda em outro pronunciamento de Jesus como “desocupado” (Mt 20:3,6), e em Paulo como “ocioso” (1 Tm 5:13).
Quantas vezes, por não pensarmos bem, falamos algo mau? Quantas vezes revelamos pela boca, o quão vazios estão nosso pensamentos?
Jesus alerta que teremos que responder até pelas nossas palavras impensadas. A conversa “jogada fora” um dia voltará e teremos que prestar contas dela. Quantas palavras impensadas afastaram pessoas do Caminho da Vida? Quantos comentários maliciosos destruíram em um momento algo que levou Deus anos para edificar? Quantas vezes uma
resposta áspera fechou uma porta que Jesus esperava há anos que abrisse? Vamos refletir antes de falar. 

Vamos buscar aquilo que irá edificar e encorajar; ou, ao em vez de falar, vamos agraciar aqueles ao nosso redor com a bênção do nosso silêncio e atenção. Quem sabe, iremos descobrir nos outros algo mais edificante do que aquilo que há em nós. Desta forma, todos serão abençoados aqui e mais ainda no dia do juízo. 
Que as contas que você for prestar naquele dia daquilo que você falou sejam de quantas pessoas ouviram falar de Jesus em conversas com você. Uma sugestão simples e prática:
imprima ou anote versículos que lhe edificaram ou pequenas reflexões que lhe encorajaram. Sempre que precisar de algo para comentar, você já terá garantido palavras que vão edificar. 

Que Deus lhe faça uma fonte de bênçãos para todos ao seu redor.

E-mail enviado por Edvaldo Silva.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

AMARILLO (EUA) – ITAQUERA (BRASIL)

No mês de julho a Igreja de Cristo de Itaquera teve o prazer de receber nossos irmãos em Cristo de Amarillo, Texas, EUA. Entre as atividades, tivemos visita a um orfanato, cozinha experimental, EBC, acampamento entre outras atividades que fizeram com que todos crescessem um pouco mais espiritualmente.
Passamos por momentos maravilhosos na presença desses irmãos.
Que Deus possa abençoar todos os irmãos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente nesse trabalho.
Dêem uma olhada nas fotos, foi muito bom!































sábado, 19 de maio de 2012

Anote na sua agenda!

Café da Manhã da Família, próximo domingo, dia 27 de maio, às 08h30min. Informações com Fernando e Gicélia, César e Marta, Luciano e Rizete.

Encontro dos Adolescentes, dia 20 de maio, às 13h. Informações com Maike e Gláucia, Vanessa.

Encontro dos Jovens, dia 27 de maio, às 13h. Informações com Paulo Rodrigo e Athaiane.

Encontro de Casais/Encontro Infantil, dia 02 de junho, às 18h. Informações com Fernando/Gicélia, César/Marta, Luciano/Rizete.

Aniversariantes da semana


21/05 – Michele M. Oliveira; Samuel Siqueira

24/05 – Murilo Nogueira; Marlene Hernandes

25/05 – Edmilson de Jesus

26/05 – Joaquim Novinho

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Programação de Adolescentes – Março

No dia 24/03, houve o Encontro de Adolescentes social no Parque Ecológico do Tietê. Compareceram 20 adolescentes, sendo, 4 visitantes (Jeniffer, namorada do Airton; Claudinéia, jovem de Guarulhos; Noemi, amiga da Vanessa Mamani e Carol, prima do Luciano Venâncio). Reunimo-nos às 9H00 no Prédio da Igreja para partimos ao Parque. Alguns irmãos e pais dos próprios adolescentes disponibilizaram seus carros para nos levar até lá, sem custo algum, e claro fizemos uma típica baguncinha neste caminho :D
Quando chegamos lá, nos perdemos, ou melhor, a Vanessa se perdeu e já não sabia onde seria nosso Quiosque, mas então Deus nos iluminou e mostrou o caminho Haha’ E mesmo com tudo isso, tivemos uma palestra maravilhosa dirigida pelo próprio Ministério, nosso Irmão Luciano, com o Tema: Decisões explosivas. Para resumir muito bem a palestra, vou contar uma história a qual foi contada nesta...  Havia um pescador que todos os dias quando terminava sua pesca, saia com seu balde cheio de peixes, porém, havia outros pescadores que muitas vezes não conseguiam pescar nenhum sequer. Então o Guarda florestal resolveu lhe perguntar qual era a técnica, e o pescador então lhe convidou a ver com seus próprios olhos no dia seguinte. Quando chegaram ao lago o pescador pegou uma dinamite, a acendeu e jogou no lago, o que provocou a morte dos peixes e sua subida a superfície. Então o Guarda exclamou que aquilo era contra lei e que como Guarda iria prendê-lo, e então o pescador acendeu mais uma dinamite e colocou na mão do Guarda. E agora, o que fazer? Ir contra a lei e jogar a dinamite no lago? Morrer com a dinamite na mão? E com toda a sabedoria do mundo, o guarda não se desesperou, parou, pensou e apagou o seu pavio. Concluímos então que independente da pressão da situação, pare e pense: O que faria Jesus? E com certeza irá encontrar uma saída que não prejudique ninguém.
Após alimentarmos o Espírito, fomos nos alimentar carnalmente com os deliciosos lanches que os pais e até os próprios adolescentes prepararam. Hummmm’ estava tudo uma delícia.
Antes que pudéssemos pensar, foi iniciada a gincana, onde rimos demais, nos divertimos, e disputamos uma vitória acirrada, mas que no final, todos foram vencedores.
Com certeza foi um Dia maravilhoso que Deus nos proporcionou, com o apoio é claro de todo o ministério, dos pais e dos adolescentes.
Agradecemos primeiramente a Deus, pela programação fantástica, e a todos os envolvidos.





Primeiro Chá da Tarde – 04/03


No domingo, dia 04 de março de 2012, o Ministério de Família, em continuidade às atividades desenvolvidas para este ano, promoveu o 1º Chá da Tarde com o objetivo dos irmãos partilharem de mais tempo em comunhão e também incentivá-los na participação no culto das 18h.

Tudo foi preparado com muita dedicação, responsabilidade e carinho pelos irmãos e pela obra do Senhor no bairro de Itaquera; por isso, o resultado foi muito bom.

A participação da congregação foi incentivadora e o evento teve uma boa aceitação pela irmandade. Mais de 80 pessoas desfrutaram dessa maravilhosa comunhão e 76 delas participaram do Culto de Adoração ao Senhor às 18h.

Temos certeza de que Deus se agradou dos esforços de todos!

Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente do evento e deixamos a dica: “Preparem-se para o próximo, que será melhor ainda.

Que toda a honra, glória e louvor sejam dados a Deus!”

Em Cristo,

Ministério de Família







Jovens dando um lustre no prédio!









EBC – Fevereiro

A programação foi organizada pelas irmãs Athaiene e Sandra Venâncio, que contaram com a ajuda de várias irmãs.

Agradecemos Sandra Menezes pela doação dos convites; ao empenho da Débora, Benê e Ana Liete; em especial, a irmã Dalva que como sempre está presente em todas as atividades; e ao irmão Osvaldo pela doação dos pães. 
Compareceram na programação 33 crianças, e 70 pessoas ao todo contando com os pais. A irmã Vianey ministrou uma aula para os pais enquanto as crianças participavam do evento.
Que Deus abençoe a todos.