Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma História Real: A Vida de Abramo Lucarelli

“Quero ser forte e honesto como meu pai”, esta era a idéia que o jovem Abramo Lucarelli tinha de seu pai, um lenhador muito esforçado, exemplo de fortaleza e honestidade.

Seus pais, Sr. Amadeu Lucarelli e Dona Vitória Lote Lucarelli, vieram da Itália junto com outras famílias, à procura de dias melhores depois da guerra. Eles se estabeleceram primeiro em São Paulo, depois em Santo André, onde nasceu Abramo Lucarelli, filho gêmeo, em 26 de agosto de 1923. Eles se mudaram para Paranapiacaba, onde trabalhavam com toras de madeira que enviavam para as serrarias, e dos galhos das árvores faziam carvão para o comércio.

Eram quatro irmãos; faleceram dois bem jovens, mas eles tinham tudo o que precisavam: trabalho e o contato com a natureza. O Sr.Amadeu e seu filho mais velho Marinho caçavam, e Abramo também, somente usando o estilingue. Quando fez 18 anos seu pai o autorizou a usar a arma de fogo; veio daí o gosto pela caça e pesca que o acompanhou durante muito tempo.

Sendo filho de pais católicos, sua mãe, Dona Vitória, falava muito sobre o céu e Abramo, com 3 ou 4 anos de idade, já sentia curiosidade de saber como era lá no céu. Muitas vezes ficava deitado contemplando as nuvens, e quando chovia ficava olhando para ver se elas se abririam durante os relâmpagos e ele veria os santos que sua mãe comentava que estavam lá. A família ia todos os domingos à missa, conservando a tradição católica.

Com o passar dos anos acentuou-se o gosto pela caça e pesca, onde se embrenhava pela mata da Serra do Mar com os amigos, passando 2 a 3 dias por lá.

Deixando seus pais, veio a São Paulo para estudar e ter uma profissão, mas não se afastava das aventuras na mata com seus amigos.

Trabalhando no DAE (antigo departamento de águas e esgoto), foi passar um feriado de carnaval em Salesópolis, na nascente do Rio Tietê, e num baile conheceu Olivia.

Olivia nasceu em 23 de outubro de 1930, em São Simão, perto de Ribeirão Preto. Seus pais mudaram para São Paulo. Em um passeio à Salesópolis conheceu seu amado Abramo.

Quando se conheceram Abramo tinha 26 anos e Olivia 19 anos; namoraram 4 anos, pois não tinham dinheiro para casar. Continuaram trabalhando até se unirem em matrimônio no dia 10 de Abril de 1955, em São Paulo. Desta união nasceram seus filhos: Joana D’arc (1956), Gláucia (1958) e Vitor Hugo (1960). Com um amor muito grande pelos filhos, o Senhor lhes acrescentou uma filha do coração, Andréia, na época com 3 anos e meio de idade. Agora a família estava completa. Tinha um bom emprego numa multinacional, morava em Itaquera, e assim seguia a vida.

Quando Abramo comprou uma coleção de livros, junto veio uma Bíblia, a qual começou a ler em todas as folgas que tinha: no trem, na hora do almoço, em casa. Em um ano leu toda a Bíblia, mas havia um problema: ele não entendia muitas coisas. Através do convite de uma vizinha, começou a acompanhar os estudos na Igreja Batista.

Vendo o interesse na leitura da Bíblia, um amigo entregou-lhe um folheto, “Abra a sua Bíblia”, um curso por correspondência ministrado por missionários em SP. Quando terminou o estudo, um missionário veio pessoalmente à sua casa entregar-lhe o certificado e o convidou para conhecer a reunião dos irmãos em SP, que era realizada num apartamento na Rua Maria Paula.

Em 1964, houve a inauguração do templo da Igreja de Cristo na Av. Nove de Julho, onde a família Lucarelli passou a freqüentar. Apesar da distância da Zona Leste para a Zona Sul, era uma festa todo o domingo: culto pela manhã (tinham de levar o almoço, que era compartilhado com outras famílias que passavam o dia na igreja), e culto à noite, voltando para casa muito tarde.

A comunhão com outras crianças e jovens fortaleceu os laços de amor entre os irmãos Lucarelli, que até hoje guardam essas lembranças.

Trabalhando com os irmãos da congregação na Nove de Julho, cresceu no coração do irmão Abramo o desejo de estudar no Instituto de Estudos Bíblicos, que era um aperfeiçoamento mais profundo na Palavra de Deus. Agora ele precisava tomar uma decisão difícil: trocar o trabalho secular, rentável, por um trabalho em tempo integral de pregar o evangelho e ganhar almas.

Quando decidiu deixar a empresa, apoiado por sua esposa Olivia, a favor do reino de Cristo na terra, foi criticado por seus colegas de trabalho, mas tinha um único pensamento, segundo suas próprias palavras-“Eu creio num Deus vivo, não num Deus histórico. Ele é real, criador de todas as coisas e tenho certeza absoluta que Ele não vai deixar nossos filhos passarem fome”. Sábias palavras de um discípulo verdadeiro que foram ouvidas e acrescentadas pela promessa do Deus Altíssimo.

O irmão Abramo freqüentou, em tempo integral, o Instituto de Estudos Bíblicos, durante três anos, mas não abandonou o seu trabalho de visitação e evangelismo. Neste tempo teve contato com diversos professores, missionários americanos, obreiros consagrados como: Don Vinzant, Ellis Long, Howard Norton, Lynn Huff, Teston Gilpatrick, Ben Hower, Jerry Campbell, Ted Stewart, David Meadows, John Pennisi.

O desejo de alcançar almas era grande, por isso pediu a Deus que transformasse o gosto pela caça e pesca em amor às almas perdidas, e Deus o ouviu.

Numa ocasião, preocupado com a saúde de sua esposa Olívia, fez um voto de realizar todos os dias da sua vida um culto doméstico em gratidão a Deus pela vida da sua esposa, e este voto é cumprido até hoje, não importando onde estejam: em casa, no hotel, na casa dos filhos, sós ou acompanhados. O irmão Abramo também passou por uma cirurgia de ponte de safena, mas isto também não o impediu de cumprir seu ministério.

O evangelho era transmitido através de aulas e cursos pela Rádio Piratininga no programa “ABRA SUA BÍBLIA”, e uma vez por mês o irmão Abramo visitava novos alunos inscritos em qualquer lugar que estivessem.

Pela distância e pouco tempo que dispunham, utilizavam um avião pequeno, para seis pessoas, onde eram feitas viagens para outros estados. O piloto era o irmão Carl Henderson. Nas viagens realizadas visitavam, entregavam certificados, reuniam pessoas para ouvir a palavra, convidando-as de casa em casa. Sempre que possível, eram acompanhados por suas esposas, seguindo viagem onde tivessem pessoas interessadas no evangelho.

As viagens alcançavam cidades do interior de São Paulo, divisa de Minas Gerais/Bahia, Goiás, Paraná, pelo Rio Tocantins - era o evangelho que chegava, com responsabilidade, por um servo fiel.

Ele freqüentou todos os encontros ENOC realizados no acampamento, e nas temporadas de férias dos acampantes, lá estava o irmão Abramo, ensinando aos jovens e crianças tudo o que sabia sobre trilhas, sobrevivência na mata e amor à natureza de Deus.

O seu amor pelas almas alcançou o bairro de Itaquera, quando encontrou um antigo colega de trabalho (Sr. José Vivian, esposo da irmã Nerci) e ofereceu-lhe um estudo. O Sr. José o recebeu em sua casa, juntamente com seus familiares. Ouviram, aceitaram a voz de Cristo e foram batizados. O Evangelho alcançou assim as famílias: Vivian e Lopes.

Após o batismo, as famílias Vívian e Lopes freqüentavam a Igreja de Cristo na Av. Nove de Julho. Essa viagem era uma alegria, pois trazia comunhão e companheirismo. Por causa do crescimento, fez-se necessário encontrar um lugar mais próximo e, então passaram a se reunir nas casas dessas famílias até finalmente chegar à casa do irmão Abramo, onde permaneceram 8 anos. Com o decorrer do tempo, foi necessária uma reforma na casa, pois não comportava mais o número elevado de irmãos reunidos.

O evangelismo também era feito no ponto de ônibus, quando o irmão Abramo, dirigindo uma Brasília, oferecia carona até o centro de SP, e oferecia cursos e aulas às pessoas; muitas foram alcançadas assim.

A visão dos irmãos foi despertada para a necessidade de se comprar um terreno a fim de construírem um prédio adequado. Muitos irmãos de outras congregações, principalmente do exterior, deram suas contribuições à igreja em Itaquera. Os nossos irmãos da igreja Central, em Amarillo, Texas, desde aquela época decidiram ser nossos parceiros nesta obra. Deram quase o valor total do dinheiro para a aquisição do terreno, o qual foi comprado e a obra de construção iniciada em 1984. No dia 31 de janeiro de 1987, o primeiro culto foi realizado no segundo subsolo, que então era a única parte construída. Após muitos anos de luta e bastante trabalho, o prédio foi inaugurado em 07/07/2001.

A vida do irmão Abramo, consagrada ao evangelho e amor pelos irmãos, levou inspiração a outros obreiros em todo o Brasil e fora dele também. Por ocasião do lançamento do livro ”The Exodus Mistery”, o seu autor, irmão Ted Stewart, um evangelista-nato, fez a seguinte dedicatória ao irmão Abramo.

“Prezado irmão Abramo: Capítulo 4 a 6, falam de Abraão. E você, Abramo, é um herói da fé como Abraão. Seu exemplo de amor e evangelização me inspira. Um dia seremos unidos pela eternidade com o nosso Senhor Jesus Cristo no céu. Oro a Deus que este livro vai fortalecer a sua fé ainda mais - se é possível. Seu irmão na fé e no amor, TED STEWART.

O irmão Abramo Lucarelli recebeu o título de Bacharel em Estudos Bíblicos em 18/12/71, e Mestre em Estudos Bíblicos em 04/02/73.

Iniciou serviços na congregação da Nove de Julho como membro, depois evangelista, e finalmente como presbítero durante 24 anos seguidos. Afastou-se para cuidar da congregação em Itaquera juntamente com seu genro e obreiro Ricardo Samaan.

Relatamos muitos fatos da vida do irmão Abramo Lucarelli, mas podemos resumir tudo em poucas palavras: “ALEGRIA EM OBEDECER AO CHAMADO DE JESUS’’.

Em suas próprias palavras, o irmão Abramo resumiu assim a implantação da Igreja do Senhor em Itaquera:

“Fui evangelizando... evangelizando... evangelizando, teve batismos, e a igreja surgiu assim”.

Simples assim, porque já estava no coração de Deus. A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém!

Wasty da Cunha Granzotti 30/10/2010

Entrevista com o irmão Abramo Lucarelli

Perguntas feitas ao irmão Abramo Lucarelli em entrevista conduzida pelos irmãos Odair e Wasty Granzotti no dia 21 de fevereiro de 2008 e gravadas em 2 DVDs.

1. O senhor planejou criar em Itaquera uma congregação da Igreja de Cristo?
R. Não. Fui evangelizando, evangelizando, evangelizando, houve batismos e a igreja surgiu assim.
2. O irmão gostaria que tivesse sido diferente, se pudesse voltar no tempo?
R. Não. Não saiu nada fora da doutrina.
3. Tem algum arrependimento?
R. Não, segui o que aprendi com os evangelistas.
4. Qual foi sua maior alegria?
R. Não foi uma só, mas o batismo é uma delas.
5. O senhor teve uma grande tristeza?
R. A falta de meus pais; sinto saudades deles até hoje.
6. O que significou sua esposa Olivia na sua vida ministerial?
R. Significou muito, sempre me acompanhou, me apoiou, foi meu braço direito.
7. O que o senhor acha sobre a igreja hoje?
R. Fico feliz, pois não mudou a doutrina, continua andando no mesmo caminho.
8. O que acha sobre as crianças irem para a igreja com os pais e depois não permanecerem?
R. Os pais não devem apertar demasiadamente as crianças para não desanimá-las. O exemplo dos pais é o mais importante; a firmeza dos pais é o que faz as crianças permanecerem.
9. Deixe uma palavra para os jovens.
R. Cristo é o único caminho. É preciso pregar para eles. Fora de Cristo não há salvação. A morte é tão certa como o nascimento.
10. Deixe uma mensagem à igreja e aos irmãos.
R. Não se desviem do caminho - não há atalhos. Outros caminhos não levam a lugar nenhum - só enganam a todos. Sinto no meu coração que não há outro caminho, o que me levou a ficar firme e vou continuar até quando Deus quiser, e Ele quer.
11. Deixe uma mensagem aos seus filhos.
R. Não é preciso deixar mensagem; eu acho que como eu vivi, e o meu exemplo já são suficientes. O que eu fiz na minha vida, eles podem seguir. Não sabemos que estamos vivendo bem, mas cremos numa vida eterna.

Palavras da irmã Olívia Lucarelli

Uma palavra às para as jovens.
Quem conhece a verdade não deve se desviar dela. O mundo atrai muito, mas leva para a morte eterna. Devemos ficar firmes e crescer.

Uma palavra às irmãs casadas e mães.
Devemos nos dedicar a família, aos filhos, como mães e esposa. Ser uma verdadeira mulher cristã, em todo o ponto de vista. Não desanimem.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Testemunho de Vida

Estimado irmão Alaor,

Muito me agradaria participar deste momento impar, mas infelizmente as atividades ora assumidas em Brasilia me impedem de estar presente. No entanto, gostaria de pedir-lhe que externasse aos nossos queridos irmãos Abramo e Olívia, nossos mais sinceros agradecimentos pelos muitos anos de amor e dedicação demonstrados às Igrejas de Cristo no Brasil, digo isso porque sei que estes irmãos foram muito mais do que poderiam imaginar, tornaram-se referência para muitos irmãos espalhados por todo o nosso país. Que o nosso bom Deus os abençoe sempre. Abraços fraternos,

Álvaro, Ana Claudia e filhos, Brasília-DF..


O que posso dizer sobre esses queridos irmãos: HERÓIS DA FÉ! Que o Senhor os abençoe sempre.

Marly Latorre, Bauru-SP.

Justissima e oportuna essa homenagem, pois essa familia muito nos edificou e, como cristãos modelos, seus exemplos de vida marcados em nossas vidas ainda produzem frutos e são lembrados pelo que ensinaram, viveram e mostraram. Que irmãos assim sejam honrados e imitados porque vivem o evangelho de Cristo constantemente, e edificam à irmandade. Bem-aventurados os irmãos que tiveram o privilégio de conviver com eles, aproveitando e aprendendo diariamente a viver como Cristo neste mundo e ser pastoreados e edificados por eles. Senhor, cuide dessa família, e os ampare em todas as suas necessidades!

José Antonio Zara de Paula e Nilza, Salvador-BA

Amados irmãos de Itaquera, Sinto-me honrado com o convite. Tive o prazer de conhecer o irmão Abramo, mas não de conviver com ele. Porém, através dos testemunhos de outros irmãos, conheço a sua fidelidade ao Senhor. Alegro-me em saber que os irmãos de Itaquera honram homens que honram seu compromisso com o Senhor e com o povo dEle. Minha oração é que Deus abençoe ainda mais o irmão Abramo e sua família com saúde e sabedoria. Com amor do Senhor,

José e Lourdes Balabuch - família Balabuch, Cuiabá-MT.




Caros irmãos! O amado irmão Abramo, com apoio de sua esposa Olívia, tem prestado serviços ao Senhor, durante toda a sua vida em Cristo. Eu admiro o Sr. Abramo, que teve importância na minha formação como discípulo de Cristo. Foi meu professor no Instituto Bíblico, fui companheiro em visitas e trabalhos. Lembro de quando ele mantinha um grupo de estudos em sua casa, e por algumas vezes preguei, usando como púlpito a máquina de lavar, pois era na área da lavanderia que os irmãos se reuniam. Lembro também de uma conversa com ele, em que dizia: “Eu sempre gostei de caçar, meu sonho era fazer um safári na África, mas quando me converti, orava ao Senhor para que o prazer que sentia pela caça fosse maior ainda pela Sua obra”. O Sr. Abramo era famoso como “mateiro”, dava aula de natureza e de sobrevivência na mata no AMO. Também levava equipes em trilhas na Serra do Mar, mas sua maior vocação era cuidar dos irmãos. Quantas vezes ele cruzou SP para fazer suas visitas em busca de irmãos. Definitivamente são heróis da fé na galeria dos que Deus ama. Minha esposa Solange teve o privilégio de ser secretária na Nove de Julho, na época em que o Sr. Abramo era presbítero e seu respeito por ele só aumentou, por ver como esse servo agia em sua vida ministerial. Este irmão e sua esposa, sem dúvida, são um exemplo de família e dedicação ao Senhor.

Alex Soares, Campinas-SP

Amados, meu nome é Cesar e moro no Ceará (Itarema). Fiquei feliz em saber dessa iniciativa da igreja em Itaquera, pois Abramo e Olivia são irmãos amados por nós. Lembro-me muito das aventuras no AMO, cerca de 1982, quando eu tinha 7anos e Abramo nos conduzia pela mata e nos ensinava a sobreviver... quantas saudades!!! Dê um forte abraço nele por mim e por minha família. "De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados."
Ec 12.13 (NTLH)

Cesar, Cristina e Jonas, Itarema-SP


No livro de Atos, o apóstolo Paulo é descrito como corajoso diante de desafios, direto em sua defesa da fé, firme em suas convicções, compassivo, companheiro e colaborador. Em suas cartas, vemos como o apóstolo amava seus irmãos e irmãs em Cristo, nada poupando em seu serviço à irmandade. E desde os primeiros séculos do Cristianismo, Paulo tem também sido retratado por artistas como um homem de baixa estatura, pouco cabelo e mãos fortes. Sempre me lembro de Paulo ao ver o Sr. Abramo, não apenas pela semelhança física, como também pelas suas qualidades espirituais. Abramo de Itaquera é um verdadeiro Paulo de Tarso em nosso meio. Honremos a esse homem de Deus para que ele veja com seus próprios olhos como seu trabalho deu fruto, e também para que seu fruto se lembre do ramo de onde veio, e da árvore à qual pertence.

Sidney Leite, Diretor Executivo da Editora Vida Cristã, Oklahoma City-OK


Querido irmão Alaor, Eu e Phyllis estamos aqui em Recife, PE. Viemos para o congresso do nordeste que aconteceu em Caruaru. Vai ser difícil chegarmos aí para este momento muito especial de homenagem devida e acertadamente prestada a um servo fiel e dedicado. Eu gostaria, porém, que você pudesse ler algumas palavras de elogio que gostaria de enviar ao Abramo e sua esposa. "Precioso irmão Abramo, Eu já tive o privilégio de publicamente lhe agradecer pelo seu exemplo e em especial sua palavra de conselho dada a mim quando da ocasião do meu casamento com a Phyllis. Eu me lembro quando o senhor me convidou para ir para o seu escritório no prédio da Nove de Julho e ali, com muito carinho fraternal e amor de um pai, me encorajou a amar e ser completamente fiel à minha esposa. Isto já faz 30 anos. Eu nem acredito que o tempo tenha passado com tanta rapidez. Entretanto, eu vou carregar a lembrança do seu interesse por mim e minha esposa e sua palavra de sabedoria por toda a eternidade. Irmão Abramo, você foi e continua sendo um exemplo para mim e toda a minha família. Você e sua querida esposa, dona Olívia, são uma grande prova do amor e cuidado que Deus tem com seus filhos e servos amados. Deus preservou suas vidas até aqui para mostrar a sua fidelidade e poder. Vocês são uma grande inspiração para mim e minha esposa Phyllis. Vocês vão deixar um grande legado de fé, evangelismo, amor pelos perdidos e total dedicação à obra do Senhor. Eu dou glória a Deus pelas suas vidas. Esta homenagem oferecida a vocês, hoje, é merecida e um gesto que prova o quanto vocês influenciaram a vida de tantas pessoas. Obrigado, Deus, pelas pessoas de Abramo e Olívia. Obrigado, Senhor, pela longa vida que estão desfrutando. E mais importante ainda, Senhor, obrigado pela eternidade que espera por eles e por todos os que forem fiéis. Abramo e Olívia, vocês abençoaram minha vida. Deus abençoe vocês, irmão Abramo e irmã Olívia. Com o amor de Cristo.

Antenor e Phyllis, (Ainda aqui em Recife-Pernambuco -26/janeiro/2010)


A igreja de Cristo em Maceió está em oração em prol da vida dos amados irmãos Abramo e Olívia Lucarelli. Que Deus abençoe esta família que tem perseverado na sã doutrina.

A família Barros, Maceió-AL


Caro Alaor, Que bom! Estes irmãos merecem tudo isso! Deus abençoe todos vocês neste dia de homenagem! Abraço, Ronaldo Freitas, Dallas-TX

Olha, que coisa mais bonita vocês estão fazendo, é assim mesmo que deve ser: fazer as coisas enquanto eles estão vivos. Parabéns! Manoel Euripedes Bazon


Estimado irmão Alaor, Que hoje nossos irmãos Abramo e Olívia possam sentir no íntimo das suas almas o amor e o prazer que nosso Deus sente cada vez que Ele pensa neles. Infelizmente, não vou poder estar presente em Itaquera nesse sábado, à noite, para pessoalmente honrar esses dois grandes servos do Senhor. Mas, seguindo o exemplo do nosso irmão Zanatta, deixo minha homenagem por escrito. Por favor, passe adiante essa mensagem e nosso carinho. Muito obrigado. Um grande abraço. Que Deus te abençoe. Seus irmãos em Cristo, Bryan e Rebecca Gibbs "Queridos irmãos Abramo e Olívia, Que hoje vocês dois possam sentir e se deleitar no amor que Deus tem por vocês em Cristo. Queremos, através dessa mensagem, lhes dizer o quanto que estamos gratos a Deus pelas vidas fiéis que ambos têm vivido no Senhor. Eu, Bryan, fui pessoalmente abençoado pela família Lucarelli desde cedo na minha vida. A primeira vez que vim ao Brasil, em 1976, eu era um jovem de apenas 21 anos. Visitei a igreja na Nove de Julho e passei quase três meses convivendo com a turma dos jovens. Dois dos seus filhos faziam parte da turma na época, a Joana e o Vitor. Ambos eram jovens excepcionais e entendo que continuam sendo adultos exemplares. Sei que boa parte do crédito pelas vidas saudáveis e justas que vivem se deve a vocês, seus pais. Também fomos, e continuamos a ser encorajados por seus exemplos de fé, de evangelismo e de dedicação à obra do Senhor. Nos dizem que são centenas de pessoas que Sr. Abramo batizou pessoalmente. E temos consciência do fato que nenhum homem tem tanto sucesso no evangelismo sem o apoio maciço e irrestrito da sua esposa. Da mesma forma, temos sido muito inspirados por seu exemplo de serviço como presbítero, e esposa de presbítero. As congregações da Nove de Julho e Itaquera têm sido profundamente influenciadas pelas vidas, pelo ensinamento, pelo serviço e pelo encorajamento de vocês dois. Suas vidas deixam um legado de fé e de serviço, que é excepcional sob qualquer ótica. Portanto, meus irmãos, saibam que os estimamos muito. Oramos que Deus os faça se sentirem honrados nessa noite e que possam sentir um orgulho no Senhor -- justo e apropriado -- por tudo que Ele tem feito através das suas vidas. Um grande abraço. Que Deus os abençoe. Seus irmãos em Cristo, Bryan e Rebecca Gibbs, Itu-SP"


Caro irmão Alaor. Ficamos contentes com esta iniciativa e justa homenagem que a congregação de Itaquera irá fazer aos irmãos Abramo e Olívia Lucarelli. Esta sensibilidade e carinho da congregação para este casal será mais um motivo de encorajamento para os irmãos continuarem servindo no exemplo do SENHOR.
Queremos registrar aqui a influência amorosa de Abramo na vida de nossas duas filhas Larissa (27) e Giovanna (25) nos muitos acampamentos de férias que freqüentaram no Monte das Oliveiras. Quando retornavam dos acampamentos, o maior tempo de suas narrativas girava em torno de suas aventuras na "floresta do AMO", onde o Abramo era o guia e instrutor de sobrevivência na mata. A presença de Abramo nos muitos ENOCs que participei, dava um sentido de integração e uma representatividade da história da igreja no Brasil. Nos ENOCs ouvi informalmente, através de muitos participantes, histórias divertidas, histórias de amor e histórias de realizações de Abramo a serviço do Reino. O Senhor continua sendo louvado através de sua vida. Envie nosso abraço a ele. Zanatta e Leila, Campo Grande-MS

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Culto de Ação de Graças

A igreja de Cristo em Itaquera estará promovendo um CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS pela vida dos irmãos ABRAMO e OLÍVIA LUCARELLI, a ser realizado no último sábado de janeiro, às 18 h, dia 30 de janeiro de 2010. Estes irmãos tem ao longo de sua vida demonstrado profundo amor ao Senhor e a igreja em Itaquera quer compartilhar alguns destes preciosos momentos com a irmandade. “... honrai sempre a homens como esse.” Filipenses 2.29


Você é nosso convidado especial neste evento espiritual.

ENDEREÇO:
IGREJA DE CRISTO EM ITAQUERA
Rua Sabbado D’Angelo, 866 – ITAQUERA
03316-000 – SÃO PAULO-SP
Fone (11) 29443069
Data: 30 de janeiro de 2010
Horário: 18h

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 - Uma Nova Oportunidade de Crescimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ATIVIDADES DA SEMANA

DOMINGO
09h30 - Escola Bíblica Dominical
10h30 - Culto de Adoração
18h - Culto de Adoração

SEGUNDA-FEIRA
9h - Momento de Oração
20h - Estudos Bíblicos nos Lares
TERÇA-FEIRA
20h - Estudos Bíblicos nos Lares

QUARTA-FEIRA
14h - Reunião Feminina
20h - Culto Público

QUINTA-FEIRA
20h - Estudos Bíblicos nos Lares

SEXTA-FEIRA
20h - Estudos Bíblicos nos Lares

SÁBADO
17h - Ensaio do Coral

ATIVIDADES DO MÊS

JANEIRO
03 – 10h30 – Culto de Adoração
03 – 18h – Culto de Adoração
04 – 9h – Momento de Oração
06 – 20h – Culto Público
10 – 10h30 – Culto de Adoração
10 – 18h – Culto de Adoração
11 – 9h – Momento de Oração
13 – 20h – Culto Público
17 – 10h30 – Culto de Adoração
17 – 13h – Encontro dos Jovens
17 – 18h – Culto de Adoração
20 – 20h – Culto Público
23 – 19h - Culto de Oração
24 – 10h30 – Culto de Adoração
24 – 18h – Culto de Adoração
25 – 9h – Momento de Oração
27 – 20h – Culto Público
30 – 18h – Culto de Ação de Graças
31 – 10h30 – Culto de Adoração
31 – 18h – Culto de Adoração

FEVEREIRO
01 – 9h – Momento de Oração
03 – 14h – Reunião Feminina
03 – 20h – Culto Público
06 – 17h – Ensaio do Coral
07 – 10h30 – Culto de Adoração
07 – 13h – Encontro dos Adolescentes
07 – 18h – Culto de Adoração
08 – 9h – Momento de Oração
10 – 14h – Reunião Feminina
10 – 20h – Culto Público
13 – 18h – Encontro de Casais
13 – 18h – Encontro Infantil
14 – 10h30 – Culto de Adoração
14 – 18h – Culto de Adoração
15 – 9h – Momento de Oração
17 – 14h – Reunião Feminina
17 – 20h – Culto Público
20 – 17h – Ensaio do Coral
21 – 10h30 – Culto de Adoração
21 – 18h – Culto de Adoração
22 – 9h – Momento de Oração
24 – 14h – Reunião Feminina
24 – 20h – Culto Público
27 – 14h-17h – EBC
27 – 17h – Ensaio do Coral
28 – 10h30 – Culto de Adoração
28 – 13h Encontro dos Jovens
28 – 18h – Culto de Adoração

MARÇO
01 – 9h – Momento de Oração
03 – 14h – Reunião Feminina
03 – 20h – Culto Público
06 – 8h30 – Reunião de Obreiros
06 – 17h – Ensaio do Coral
07 – 10h30 – Culto de Adoração
07 – 13h – Encontro dos Adolescentes
07 – 18h – Culto de Adoração
08 – 9h – Momento de Oração
10 – 14h – Reunião Feminina
10 – 20h – Culto Público
13 – 17h – Ensaio do Coral
14 – 10h30 – Culto de Adoração
14 – 13h – Encontro dos Jovens
14 – 18h – Culto de Adoração
15 – 9h – Momento de Oração
17 – 14h – Reunião Feminina
17 – 20h – Culto Público
20 – 17h – Ensaio do Coral
21 – 10h30 – Culto de Adoração
21 – 13h – Almoço de Confraternização
21 – 15h – Reunião de Professores
21 – 18h – Culto de Adoração
22 – 9h – Momento de Oração
24 – 14h – Reunião Feminina
24 – 20h – Culto Público
27 – 8h – Conf. Feminina Metro-Sul
27 – 17h – Ensaio do Coral
28 – 10h30 – Culto de Adoração
28 – 15h – Reunião de Professores
28 – 18h – Culto de Adoração
29 – 9h – Momento de Oração
31 – 14h – Reunião Feminina
31 – 20h – Culto Público

ABRIL
02 – Enoc, Enoca, Enoc’ita
03 – Enoc, Enoca, Enoc’ita
04 – 10h30 – Culto de Adoração
04 – 18h – Culto de Adoração
05 – 9h – Momento de Oração
07 – 14h – Reunião Feminina
07 – 20h – Culto Público
10 – 18h – Encontro de Casais
10 – 18h – Encontro Infantil
11 – 10h30 – Culto de Adoração
11 – 13h – Encontro dos Adolescentes
11 – 18h – Culto de Adoração
12 – 9h – Momento de Oração
14 – 14h – Reunião Feminina
14 – 20h – Culto Público
17 – 17h – Ensaio do Coral
18 – 10h30 – Culto de Adoração
18 – 13h – Encontro dos Jovens
18 – 18h – Culto de Adoração
19 – 9h – Momento de Oração
21 – 14h – Reunião Feminina
21 – 20h – Culto Público
24 – 19h – Culto de Oração
25 – 10h30 – Culto de Adoração
25 – 15h – Agenda Livre
25 – 18h – Culto de Adoração
26 – 9h – Momento de Oração
28 – 14h – Reunião Feminina
28 – 20h – Culto Público

MAIO
01 – 17h – Ensaio do Coral
02 – 10h30 – Culto de Adoração
02 – 18h – Culto de Adoração
03 – 9h – Momento de Oração
05 – 14h – Reunião Feminina
05 – 20h – Culto Público
08 – 17h – Ensaio do Coral
09 – 10h30 – Culto de Adoração
09 – Dia das Mães
09 – 18h – Culto de Adoração
10 – 9h – Momento de Oração
12 – 14h – Reunião Feminina
12 – 20h – Culto Público
15 – 8h – Conf. Feminina Embu-Guaçu
15 – 17h – Ensaio do Coral
16 – 10h30 – Culto de Adoração
16 – 13h – Encontro dos Adolescentes
16 – 18h – Culto de Adoração
17 – 9h – Momento de Oração
19 – 14h – Reunião Feminina
19 – 20h – Culto Público
22 – Encontro de Casais (Social)
22 – 17h – Ensaio do Coral
23 – 10h30 – Culto de Adoração
23 – 18h – Culto de Adoração
24 – 9h – Momento de Oração
26 – 14h – Reunião Feminina
26 – 20h – Culto Público
29 – 17h – Ensaio do Coral
30 – 10h30 – Culto de Adoração
30 – 13h – Encontro dos Jovens
30 – 18h – Culto de Adoração
31 – 9h – Momento de Oração

JUNHO
02 – 14h – Reunião Feminina
02 – 20h – Culto Público
05 – 18h – Encontro de Casais
05 – 18h – Encontro Infantil
06 – 10h30 – Culto de Adoração
06 – 18h – Culto de Adoração
07 – 9h – Momento de Oração
09 – 14h – Reunião Feminina
09 – 20h – Culto Público
12 – 17h – Ensaio do Coral
13 – 10h30 – Culto de Adoração
13 – 13h – Encontro dos Adolescentes
13 – 18h – Culto de Adoração
14 – 9h – Momento de Oração
16 – 14h – Reunião Feminina
16 – 20h – Culto Público
19 – 17h – Ensaio do Coral
20 – 10h30 – Culto de Adoração
20 – 13h Almoço de Confraternização
20 – 15h – Reunião de Professores
20 – 18h – Culto de Adoração
21 – 9h – Momento de Oração
23 – 14h – Reunião Feminina
23 – 20h – Culto Público
26 – 8h-17h – Encontro Mulher Cristã
27 – 10h30 – Culto de Adoração
27 – 13h – Encontro dos Jovens
27 – 18h – Culto de Adoração
28 – 9h – Momento de Oração
30 – 14h – Reunião Feminina
30 – 20h – Culto Público

JULHO
03-11 – Trabalhos Especiais-Amarillo/Itaquera
03 – 17h – Ensaio do Coral
04 – 10h30 – Culto de Adoração
04 – 18h – Culto de Adoração
05 – 9h – Momento de Oração
07 – 20h – Culto Público
10 – 14h-17h – EBC
10 – 17h – Ensaio do Coral
11 – 10h30 – Culto de Adoração
11 – 18h – Culto de Adoração
12 – 9h – Momento de Oração
14 – 20h – Culto Público
17 – 17h – Ensaio do Coral
18 – 10h30 – Culto de Adoração
18 – 18h – Culto de Adoração
19 – 9h – Momento de Oração
21 – 20h – Culto Público
24 – 17h – Ensaio do Coral
24 – 19h – Culto de Oração
25 – 10h30 – Culto de Adoração
25 – 18h – Culto de Adoração
26 – 9h – Momento de Oração
28 – 20h – Culto Público
31 – 8h30-1630h – Reunião de Obreiros

AGOSTO
01 – 10h30 – Culto de Adoração
01 – 13h – Encontro dos Adolescentes
01 – 18h – Culto de Adoração
02 – 9h – Momento de Oração
04 – 14h – Reunião Feminina
04 – 20h – Culto Público
07 – 18h – Encontro de Casais
07 – 18h – Encontro Infantil
08 – 10h30 – Culto de Adoração
08 – Dia dos Pais
08 – 18h – Culto de Adoração
09 – 9h – Momento de Oração
11 – 14h – Reunião Feminina
11 – 20h – Culto Público
14 – 17h – Ensaio do Coral
15 – 10h30 – Culto de Adoração
15 – 18h – Culto de Adoração
16 – 9h – Momento de Oração
18 – 14h – Reunião Feminina
18 – 20h – Culto Público
21 – 17h – Ensaio do Coral
22 – 10h30 – Culto de Adoração
22 – 18h – Culto de Adoração
23 – 9h – Momento de Oração
25 – 14h – Reunião Feminina
25 – 20h – Culto Público
28 – 17h – Ensaio do Coral
29 – 10h30 – Culto de Adoração
29 – 13h – Encontro dos Jovens
29 – 18h – Culto de Adoração
30 – 9h – Momento de Oração

SETEMBRO
01 – 14h – Reunião Feminina
01 – 20h – Culto Público
04 – 17h – Ensaio do Coral
05 – 10h30 – Culto de Adoração
05 – 13h – Encontro dos Adolescentes
05 – 18h – Culto de Adoração
06 – 9h – Momento de Oração
08 – 14h – Reunião Feminina
08 – 20h – Culto Público
11 – 17h – Ensaio do Coral
12 – 10h30 – Culto de Adoração
12 – 18h – Culto de Adoração
13 – 9h – Momento de Oração
15 – 14h – Reunião Feminina
15 – 20h – Culto Público
19 – 10h30 – Culto de Adoração
19 – 13h – Almoço de Confraternização
19 – 15h – Reunião de Professores
19 – 18h – Culto de Adoração
20 – 9h – Momento de Oração
22 – 14h – Reunião Feminina
22 – 20h – Culto Público
25 – 17h – Ensaio do Coral
26 – 10h30 – Culto de Adoração
26 – 13h – Encontro dos Jovens
26 – 18h – Culto de Adoração
27 – 9h – Momento de Oração
29 – 14h – Reunião Feminina
29 – 20h – Culto Público

OUTUBRO
02 – 17h – Ensaio do Coral
03 – 10h30 – Culto de Adoração
03 – 13h – Encontro dos Adolescentes
03 – 18h – Culto de Adoração
04 – 9h – Momento de Oração
06 – 14h – Reunião Feminina
06 – 20h – Culto Público
09 – 18h – Encontro de Casais
09 – 18h – Encontro Infantil
10 – 10h30 – Culto de Adoração
10 – 14h-16h30 – Prog. Especial para Crianças
10 – 18h – Culto de Adoração
11 – 9h – Momento de Oração
13 – 14h – Reunião Feminina
13 – 20h – Culto Público
16 – 17h – Ensaio do Coral
17 – 10h30 – Culto de Adoração
17 – 15h – Agenda Livre
17 – 18h – Culto de Adoração
18 – 9h – Momento de Oração
20 – 14h – Reunião Feminina
20 – 20h – Culto Público
23 – 8h30 – Seminário da Mocidade
24 – 10h30 – Culto de Adoração
24 – 18h – Culto de Adoração
25 – 9h – Momento de Oração
27 – 14h – Reunião Feminina
27 – 20h – Culto Público
27 – Congresso Feminino Nacional
29 – Congresso Feminino Nacional
30 – Congresso Feminino Nacional
31 – 10h30 – Culto de Adoração
31 – 18h – Culto de Adoração

NOVEMBRO
01 – 9h – Momento de Oração
03 – 14h – Reunião Feminina
03 – 20h – Culto Público
06 – Encontro de Casais (Social)
07 – 10h30 – Culto de Adoração
07 – 18h – Culto de Adoração
08 – 9h – Momento de Oração
10 – 14h – Reunião Feminina
10 – 20h – Culto Público
13 – 17h – Ensaio do Coral
14 – 10h30 – Culto de Adoração
14 – 13h – Encontro dos Adolescentes
14 – 18h – Culto de Adoração
15 – 9h – Momento de Oração
17 – 14h – Reunião Feminina
17 – 20h – Culto Público
20 – 8h30-16h30 – Reunião de Obreiros
20 – 17h – Ensaio do Coral
21 – 10h30 – Culto de Adoração
21 – 13h – Encontro dos Jovens
21 – 18h – Culto de Adoração
22 – 9h – Momento de Oração
24 – 14h – Reunião Feminina
24 – 20h – Culto Público
27 – 17h – Ensaio do Coral
27 – 19h – Culto de Oração
28 – 10h30 – Culto de Adoração
28 – 18h – Culto de Adoração
29 – 9h – Momento de Oração

DEZEMBRO
01 – Reunião Feminina (Encerramento)
01 – 20h – Culto Público
04 – 17h – Ensaio do Coral
05 – 10h30 – Culto de Adoração
05 – 13h – Encontro dos Adolescentes
05 – 18h – Culto de Adoração
06 – 9h – Momento de Oração
08 – 20h – Culto Público
11 – 18h – Encontro de Casais
11 – 18h – Encontro Infantil
12 – 10h30 – Culto de Adoração
12 – 15h – Reunião de Professores
12 – 18h – Culto de Adoração
13 – 9h – Momento de Oração
15 – 20h – Culto Público
18 – 17h – Ensaio do Coral
18 – 19h – Encontro dos Jovens
19 – 10h30 – Culto de Adoração
19 – 18h – Culto de Adoração
20 – 9h – Momento de Oração
22 – 20h – Culto Público
26 – 10h30 – Culto de Adoração
26 – Encerramento da EBD
26 – 18h – Culto de Adoração
27 – 9h – Momento de Oração
29 – 20h – Culto Público
31 – Confraternização de Final de Ano