Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE FAMÍLIA – 11/02/2012


A igreja em Itaquera vem se preparando espiritual e fisicamente para um grande projeto de evangelização no bairro; ponto a partir do qual começa a sua missão de “Tornar pessoas descrentes em verdadeiros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.”
O referido projeto está preparado para atender à congregação e o bairro de Itaquera no período que compreende os próximos 10 (dez) anos – 2012 a 2021 – fazendo com que a igreja se torne “Uma comunidade forte, viva e relevante que, fundamentada na Bíblia e motivada pela glória de Deus, avança no propósito de, a partir do bairro de Itaquera, levar pessoas a conhecer e crescer em modelo criativo da igreja local, onde cada membro se reproduz no evangelismo, é aperfeiçoado na Pessoa, Obra e Palavra de Jesus, vivenciando o pastoreio mútuo e exercendo um ministério de acordo com seus dons espirituais.
Com base nisso, a irmandade estará bastante envolvida nos prazerosos trabalhos a serviço do Senhor Jesus, e tal envolvimento será baseado nos valores bíblicos abaixo mencionados:

  1. Se Deus se importa com os perdidos, nós também nos importamos;
  2. Se Jesus nos chamou para “pregar o Evangelho a toda criatura”, nós iremos;
  3. Restaurar e crescer continuamente, tal qual a igreja do 1º Século, é a nossa meta;
  4. Necessitamos de mais desenvolvimento dos dons dados por Deus, servindo à igreja e edificando a unidade do corpo de Cristo;
  5. Podemos e devemos amar uns aos outros, nos responsabilizando uns pelos outros;
  6. Jesus quer dedicação de tempo para o Reino, como um mordomo, em busca de excelência e honra para Deus;

Alicerçados nessas premissas, o Ministério de Família, comissionado pela igreja para realizar alguns trabalhos com as famílias da congregação, já começou a implementar algumas mudanças nos trabalhos que vinha apresentando.
No dia 11/02/2012, as famílias tomaram conhecimento do plano de ação que a igreja desenvolveu para cuidar das famílias que compõem o corpo de Cristo pelos próximos 10 (dez) anos.
Na ocasião o irmão César Galafassi ministrou uma palestra explicativa levando ao conhecimento dos irmãos os trabalhos que estão sendo preparados pelo Ministério de Família para o próximo decênio.
Foram mencionados, inclusive, os trabalhos pontuais que serão implementados já no ano de 2012.  Um deles começou a funcionar no mesmo dia da palestra. Trata-se da mudança no modelo de Encontro Infantil que ocorre nos dias das Reuniões de Casais/Família.  Nesse sentido, os encontros infantis contarão com acompanhamento e a coordenação da irmã Wasty – formada em pedagogia – e sua equipe, que detém conhecimentos técnicos (e bíblicos) em programas para a formação e educação de nossas crianças – futuro da igreja.
Após a palestra a irmandade foi surpreendida com uma linda declaração de amor do irmão Josezito a sua esposa, irmã Neiva, declaração esta que merece detalhes.
Os irmãos Josezito e Neiva, desde que se casaram, usavam aliança – aquele anel de ouro que os noivos entregam um ao outro no dia do casamento – porém, em certa ocasião, nosso irmão, em função de sua profissão, teve sua aliança desgastada e acabou por perdê-la, razão pela qual sua esposa sempre lhe pediu para comprar outra aliança.  Ele adiou a compra da aliança por alguns anos; mas, no dia 11/02/2012, ao término da palestra, o irmão tomou a palavra e surpreendeu sua esposa (e toda a igreja) com uma linda declaração de amor, acompanhada de um belíssimo par de alianças novas para o casal e, ainda, um belo relógio presenteando sua amada. Parabéns, irmão, por esse gesto belíssimo em declarar seu amor a sua esposa.
Não bastassem todas essas emoções, em seguida todos os irmãos desfrutaram de um delicioso jantar, regado a muita comunhão, durante aquele encontro tranqüilo, agradável e prazeroso na presença do Senhor Jesus.
No total, estiveram presentes 21 casais; 4 irmãos(ãs) avulsos (não casais); 15 crianças.
Que Cristo continue abençoando a igreja em Itaquera e que toda a irmandade seja tocada pelo Espírito Santo de Deus com esse projeto que trata da igreja do futuro e do futuro da igreja – 2012/2021.

Ministério de Família
Wesley (Guga), no último domingo à noite, expressou o desejo de congregar como membro da igreja em Itaquera. Que o Senhor abençoe a sua vida.

Anote na Agenda!


Reunião de Obreiros, dia 03 de março, das 8h30min-16h30min. Irmãos: Façam suas inscrições com a irmã Vianey, ainda hoje, a fim de que possamos fazer os preparativos para servi-los bem.

Reunião de Professores, dia 18 de março, às 15h.

Conferência Feminina Metrô-Sul, dia 31 de março, às 8h. Veja mais informações no quadro de avisos.

Aniversariantes



22/02 – Keven Prazeres

25/02 – Marta Galafassi; Antonio Lima da Costa

03/03 – Mariana G. Silva

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Encontro de Jovens – Adolescentes, vamos trabalhar para Cristo?

A primeira programação do Ano de 2012 foi realizada no dia 05/02 teve como tema: Adolescentes, vamos trabalhar para Cristo?

Nosso Irmão Washington ministrou a palestra e orientou como trabalhar para Deus em 10 Passos:

  1. Assuma a Responsabilidade de Confie em DEUS.
  2. Se envolva no Trabalho.
  3. Descubra o que você sabe fazer de melhor, através da Experimentação.
  4. Faça bem Feito.
  5. Faça Diferente.
  6. Se coloque no lugar do próximo.
  7. Comunique-se da forma correta – Ouça Mais.
  8. Comece fazendo o Possível.
  9. Trabalhe em Equipe.
  10. Seja um Obreiro aprovado por Deus e volte para o 1º passo.

Durante sua palestra foi apresentado videos que explanou de forma clara e objetiva o assunto. Logo apósa irmã Gesiane, esposa do Washington, realizou uma dinâmica que foi maravilhosa e diferente. Acreditamos que todos aproveitaram muito e saíram de lá com vontade de trabalha.

Novas vidas!



No dia 25 de janeiro de 2012, Juliana Mesquita, neta de nossa Irmã Olivia, batizou-se para a remissão dos pecados na temporada do A.M.O.



E os batismos não cessão por ai. No dia 12 de fevereiro de 2012, o Weslley filho dos nosso Irmãos Eronaldo e Marlene, também foi batizado para remissão dos pecados, e mais uma vez emocionando toda a Igreja e deixando o ministério dos adolescentes muito Feliz. Hoje, o grupo de adolescenes conta com mais um membro comprometido.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aniversariantes


12/02 – Israel Castro

15/02 – César Galafassi

Anote na sua Agenda!


EBC (Escola Bíblica para Crianças) de 03 a 12 anos, sábado, dia 25 de fevereiro, das 14h às 17h. Organizadoras: irmãs Athaiene e Sandra Venâncio.

Encontro dos Jovens, dia 26 de fevereiro, às 13h. Informações com os irmãos Paulo Rodrigo e Athaiene.

Reunião de Obreiros, dia 03 de março, das 8h30min-16h30min. Irmãos: preparem-se desde já, através de muita oração, para estar presentes com fervor e entusiasmo pelo Senhor e Sua obra. Façam suas inscrições com as irmãs Vianey e Shirlene, a fim de que possamos fazer os preparativos para servi-los bem.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2 Novas Vidas!

Nesta última quarta-feira (08/02), o corpo de Cristo ganhou mais 2 membros, as filhas do nosso irmão Placido e Rossmary ( Vanessa e Mirella Mamani ) passaram pelas águas do Batismo.

Que todos oremos para que Deus as abençoe e para que elas sejam fiéis até o fim!





Estudo Bíblico nos Lares

NÃO SE PREOCUPE – SEJA FELIZ


VAMOS DESENVOLVER UMA AMIZADE ÍNTIMA COM DEUS

Participe de uma conversa bíblica entre amigos para encontrar respostas práticas para sua vida.

O tema será ministrado em onze semanas e serão abordados assuntos como:
  1. Como sarar um coração quebrado;
  2. Como controlar as minhas reações;
  3. O segredo da satisfação;
  4. Feliz de dentro para fora;
  5.  E muito mais...

Informe-se. A sua participação é muito importante para Deus. Os estudos são ministrados em dez lares diferentes e em diferentes dias da semana, sempre com início às 20h.

Às segundas-feiras – residência da irmã Carmem – Itaquera (próximo a Av. Sábbado D´Angelo);
Às segundas-feiras – residência dos irmãos Vandarcis/Ângela – Itaquera (Conjunto José Bonifácio);
Às segundas-feiras – residência do irmão Sebastião Custódio – Itaquera (Próximo a Av. dos Campanellas);
Às terças-feiras – residência da irmã Benedita – Vila Formosa (Próximo a Av. João XXIII);
Às terças-feiras – residência da irmã Maria Helena – Itaquera (Próximo ao Parque Raul Seixas);
Às quintas-feiras – residência dos irmãos Adílio/Marcela – Itaquera (Próximo ao Hospital Planalto);
Às quintas-feiras – residência dos irmãos José Hernandes/Marlene e Leonel/Wanderlucia – em Ferraz de Vasconcelos (alternando os lares mensalmente);
Às quintas-feiras – residência dos irmãos Paulo Nascimento/Márcia – Vila Formosa (Próximo a Av. João XXIII);
Às sextas-feiras – residência dos irmãos João Severiano/Roselene – Guarulhos (bairro dos Pimentas);
Às sextas-feiras – residência dos irmãos Osvaldo/Tereza – Itaquera (Jardim Elian próximo ao SESC Itaquera).

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programações dos Casais


Aniversariantes da Semana!


08/02 – Viviane Menezes; Roberto Oliveira Jr.

10/02 – Beatriz Barbosa Gonçalves

11/02 – Rebeca Silva; Marta Lima

Anote na sua Agenda!

Reunião Feminina, todas as quartas-feiras, às 14h. Convidamos nossas queridas irmãs, que têm disposição e estão disponíveis, para se juntarem a nós em estudo bíblico, oração e confraternização.

Encontro de Casais/Encontro Infantil, sábado, dia 11 de fevereiro, às 18h. Informações com os irmãos Fernando e Gicélia, César e Marta, Luciano e Rizete.

EBC (Escola Bíblica para Crianças) de 03 a 12 anos, dia 25 de fevereiro, das 14h às 17h.
Organizadoras: irmãs Athaiene e Sandra Venâncio.

Encontro dos Jovens, dia 26 de fevereiro, às 13h. Informações com os irmãos Paulo Rodrigo e Athaiene.

Reunião de Obreiros, dia 03 de março, das 8h30min-16h30min. Irmãos: preparem-se desde já, através de muita oração, para estar presentes com fervor e entusiasmo pelo Senhor e Sua obra. Façam suas inscrições com as irmãs Vianey e Shirlene, a fim de que possamos fazer os preparativos adequadamente