Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sexta-feira, 27 de março de 2009

Mensagem aos Irmãos da Igreja no Brasil

Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo habite ricamente, neste primeiro dia da semana, o coração de cada irmão e irmã.

No dia 24 de dezembro embarcamos para os Estados Unidos, numa viagem que deveria durar exatamente três meses. Nossa passagem de volta ao Brasil estava marcada para o dia 24 de março, ou seja, terça-feira passada. Nesse período deveríamos cumprir compromissos em Oklahoma, California e Texas e depois passar um tempo com os filhos.

A viagem foi interrompida, como os irmãos tomaram ciência, devido a um infarto, que foi rapidamente resolvido, seguido de problemas renais, que exigiram cuidados especiais dos médicos, membros da Central Church of Christ. O Dr. Lowel Chaffin, desde então, tem prestado toda a assistência médica necessária, e inclusive forneceu uma carta para ser entregue na companhia aérea para que nossa passagem pudesse ter a data alterada sem custo adicional. Sem a carta do médico o custo da passagem sofreria um acréscimo considerável e também a companhia aérea não me aceitaria a bordo.

Particularmente, já me sinto forte o suficiente para voltar e começar a trabalhar de imediato, mas o Dr. Chaffin quer fazer mais um exame. Estivemos em Amarillo há três semanas para o exame, e o médico nos informou que tudo estava caminhando bem e que uma nova visita a ele seria necessária no dia 7 de abril. Somente depois desta data é que teremos condições de marcar nosso retorno ao Brasil. Como tenho dito a irmãos que nos enviam emails, a Miriam precisa rever a irmã e o cunhado, na California, e depois disto estaremos prontos para a viagem de volta.

Nossa intenção é estar de volta até o fim de abril e continuar crescendo no conhecimento da Palavra ao lado dos irmãos da igreja em Itaquera. Logo após nossa chegada daremos início a um treinamento para inclusão de novos professores no programa de ensino da Escola Bíblica Dominical e já estamos trabalhando na elaboração do material didático e seleção de leitura recomendada.

A igreja em Itaquera tem sido um canal de grande motivação para os irmãos americanos. Na realidade, as viagens que eles fazem ao Brasil têm dado a eles um enorme incentivo para o viver cristão. Um dia antes de sofrer o infarto, estávamos jantando na casa do irmão Steve Buttler, juntamente com o Dr. Chaffin e esposa, e o assunto girou em torno de irmãos da igreja em Itaquera. Eles se lembram dos irmãos brasileiros pelos nomes e querem saber detalhes de cada um.

Gostaria de dizer que a irmandade em Itaquera tem sido referência e citada como modelo em várias congregações do Brasil. A igreja em Itaquera é abençoada pela qualidade de irmãos que têm dedicado suas vidas ao ministério da Palavra e ensino. “Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações...” (Ef 1.15-18).

Em Cristo,

Alaor & Miriam Leite

3 comentários:

  1. Estamos felizes em saber da melhora das condiçoes de saúde do Irmão Alaor e da disposicão do mesmo em voltar logo para nosso país para continuar trabalhando na obra do Senhor Jesus.Estamos ansiosos por te-los de volta.Um abraço e que Deus continue sustentando-os em suas mãos santas.
    MARCIO E LILIANE

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr. Alaor

    Dou graças a Deus porque a mão do Senhor esteve poupando sua vida e oro a Deus pela sua saúde, torço pela sua recuperação e desejo-lhe que o senhor multiplique os seus anos de vida, pois o sr. tem sido um canal de transmissão da vida de Jesus. Agradeço as orações e preocupação para com minha irmã Neide Mere, pois ela realmente necessita de muitas orações, visitas e apóio da irmandade.

    No amor cristão ,

    Petronio Barros
    Evangelista na igreja de Cristo em Araçatuba.

    ResponderExcluir
  3. É de fato uma Benção muito grande obter estas notícias!
    A igreja em Vila Guilherme também esteve em oração pelo amado irmão Alaor Leite.

    QUE O SENHOR, O UNICO DEUS, CONTINUE O ABENÇOANDO GRANDEMENTE.

    Fábio M. Vasconcelos
    Evangelista na igreja em V. Guilherme - SP.

    ResponderExcluir