Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sábado, 25 de julho de 2009

Oração Eleva Nível Espiritual da Congregação

No dia 25/07 foi realizado o Culto de Oração, às 19h, dirigido pelo irmão Luciano, que selecionou oito textos bíblicos, convidando oito irmãos para ler o texto bíblico e, depois de um breve comentário, dirigir uma palavra de oração. Os irmãos Paulo Nascimento, Luiz Clementino, Roberto Rubens, Jorge, Domingos, Edvaldo José, Gilmário e José Hernandes realizaram um excelente trabalho. Contamos com a presença de 80 irmãos, sendo 4 visitantes. “Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças” (Fp 4.6). Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, a fim de que a Sua vontade seja feita aqui na Terra. Esta é a função da oração: preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade; sendo assim, o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam Seus desígnios, como podemos ver em 1Jo 5.14-15: "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito". Devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Ele e Seus propósitos sejam cumpridos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Falar com Deus .....
    Este privilégio nos foi dado por intermédio de Jesus Cristo.Como é bom poder falar com Deus!
    Quão bom é estarmos unidos em oração!

    Salmos 69:13 Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.

    LILIANE

    ResponderExcluir
  3. Neste Sábado pude sentir a alegria e comunhão irradiante em cada um dos presentes.Posso afirmar com plena certeza que Deus se fez presente e ouviu cada pedido e cada agradecimento.Que possamos sempre ter a oportunidade de estarmos presentes em reuniões como esta, onde o importante não é só pedir, mas principalmente agradecer.

    ATOS 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

    MARCIO

    ResponderExcluir