Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



domingo, 28 de fevereiro de 2010

Carta de Agradecimento

São Paulo, 28 de fevereiro de 2010.

Aos queridos irmãos, parentes e familiares.

Foram 44 dias de oração, esperança, e muita dedicação da parte de todos; foram longos dias em que a cada gesto de minha mãe para nós era uma vitória, uma alegria, uma esperança renovada. Então os dias se passaram e veio a notícia que ninguém queria receber: a mamãe foi embora, não está mais no hospital, não tem mais escala de visitas, não tem mais notícias, a única coisa que ficou foi a saudade, e que saudade!

Então, passados os dias, paramos para pensar em tudo o que aconteceu... E temos que agradecer a Deus pela sua grandiosidade, pois tudo o que aconteceu foi conduzido por ele, cada momento, cada atitude, cada noite mal dormida, cada oração feita. Nesses dias nos doamos uns aos outros, trocamos experiências, nos abraçamos e por muitas vezes choramos juntos.

Sabíamos que Deus estava no controle sempre, e em nenhum momento ele desamparou a mamãe, pois em todas as visitas em que perguntávamos se ela sentia alguma dor, sua resposta era sempre “não”. Deus nos fortaleceu a cada dia que se passou, até o momento em que decidiu recolhê-la para descansar em seus braços.

Por tudo isto, através desta pequena carta, expressamos o nosso agradecimento a toda a igreja, aos irmãos em Cristo, a nossa querida família que se uniu incansavelmente, e também àquelas pessoas que nós nem conhecemos que estavam em oração contínua.

Que Deus abençoe a todos.

Com amor em Cristo,

Simone, Fábio, Sebastião.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estudo nos Lares: Residência João Severiano

Estudo desta sexta-feira, dia 26/02/10 do grupo no bairro dos Pimentas – Guarulhos/SP. O tema principal que abrange as 10 (dez) semanas de estudo é “COMO VIVER EM MOMENTOS DIFÍCEIS”  O sub-tema estudado nesta sexta-feira, 26/02/10, foi “A PEDRA VIVA E O POVO ESCOLHIDO” baseado em 1Pe 2.4-12. Os seguidores de Deus são pedras vivas. Somos úteis nas mãos de Deus. Os seguidores de Deus têm duas tarefas importantes. Adorar e Proclamar. Quando você se sentir desanimado, lembre-se de quem você é: raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. O sacerdócio oferecido aos cristãos não consiste apenas no privilégio de acesso imediato a Deus por meio de Jesus Cristo, mas também na responsabilidade de introduzir e apresentar Cristo ao mundo por meio de testemunho pessoal. Participaram neste dia: Os anfitriões: João Severiano e Lucas (filho); Os irmãos: Fernando, Gicélia (esposa), Murilo e Nícolas (filhos); Sra. Nilda, Eduardo (criança, vizinho da Sra. Nilda); Edmilson, Alcilânea (esposa) e Yasmin (filha); Evandro, Evelyn e Daniel (filhos do irmão Edvaldo Silva). O grupo foi visitado também pelos irmãos Luciano e Rizete (esposa). O dirigente do estudo foi o irmão Roberto Rubens Total de participantes 17 (dezessete) pessoas.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Maria Lopes: Completou a Carreira

Internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Marcelina, desde o dia 7 de janeiro de 2010, a irmã Maria Lopes, nascida no dia 18 de outubro de 1943, faleceu no domingo, dia 21 de fevereiro de 2010, deixando o marido, irmão Sebastião Custódio, os filhos Leonardo, Simone e Arnaldo, noras, netos, e os irmãos Luiz Lopes, Nirton, João, Marvina, Nerci, Terezinha e inúmeros sobrinhos. Deixa também um legado de fé e solidariedade cristã através de uma vida de participação na obra do Senhor no bairro de Itaquera. O irmão Fábio, marido de Simone, sentia uma grande admiração por ela, considerando-a uma "segunda mãe". Por seu estilo de vida e a forma como se conduziu na vida cristã honrando e adorando o Senhor e Salvador Jesus, a irmã Maria foi fiel à Palavra e portanto receberá a "coroa da vida". "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2.10). O fiel e vencedor ao lado de Jesus recebe muitas promessas, e a irmã Maria agora tomará posse delas. "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé"(2Tm 4.7).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Batismo de Alcilânia

Alcilânia Ribeiro Romão, depois de estudar a Palavra tomou a decisão de confessar Jesus, como o Senhor e Salvador de sua vida e dar início a sua carrfeira cristã, submetendo-se ao batismo. Alcilania é esposa de nosso irmão Edmilson, que agradece a Deus por adicionar sua esposa ao corpo de Cristo que se reúne em Itaquera. Na foto, uma família feliz por servir a Jesus. Vamos ajudar esta irmã em sua nova caminhada.

Esforço de Evangelização

No sábado, dia 20 de fevereiro, às 14h30min, cerca de 13 irmãos se encontraram no prédio da igreja de Cristo que se reune no bairro Itaquera. Com o propósito de dar continuidade ao evangelismo de casa nessa localidade, em casa no barrio de Itaquera, os irmãos distribuiram cerca de 400 convites, informando sobre a igreja do Senhor, e seu poder transformador de vidas. A equipe de evangelismo tem se proposto a motivar todo irmão, que tem o dom de evangelização, a participar desse serviço cristão, para honra e glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo com o fim de anunciar o evangelho para muitos e a esperança de ser um instrumento de ajudar alguns a se entregarem a Cristo, continuaremos anunciando (2Tm 4.2). Contamos com o apoio é as orações dos irmãos em Cristo. (Valter,  Luis Clementino e Luis Loiola).

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estudo nos Lares: Residência Osvaldo e Tereza

O tema principal que abrange as 10 (dez) semanas de estudo é “COMO VIVER EM MOMENTOS DIFÍCEIS”. Quando alguém procura viver de acordo com a vontade de Deus, muitas vezes as pessoas do mundo não vão entendê-lo. O seguidor de Deus é mal-entendido, perseguido ou desprezado pelo povo do mundo. O propósito das lições de 1Pedro é aprender como viver nas diversas circunstâncias que um cristão tem que encarar no seu dia a dia. Pedro escreve para encorajar o povo de Deus que está sofrendo e lembrá-lo da esperança que sempre tem em Jesus. O sub-tema estudado na sexta-feira, 19/02/10, “SEJA SANTO” foi baseado em 1Pe 1.13-2.1. Quando uma pessoa toma a decisão nascer de novo, Deus espera que ela imite o Pai, cresça espiritualmente e fixe a sua atenção na volta de Cristo. Nós devemos fazer isso porque temos uma nova vida em Cristo, Deus vai nos julgar, custou o sangue de Jesus e é assim que vamos viver eternamente. Participaram neste dia: os anfitriões: Osvaldo, Teresa (esposa) e Vinícius (neto); os irmãos: Luiz Clementino, sua esposa Silene e filha Patrícia, Joel e sua esposa Simone, Orlanda, Gersino e sua esposa Nadeje. O dirigente do estudo foi o irmão Roberto Rubens Total de participantes 12 (doze) pessoas.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Famílias: Primeiro Encontro de Casais em 2010

O tema geral deste ano será AMOR, O DOM QUE TRANSFORMA. A aula ministrada pelo irmão Valter S. Cruz, sobre o tema: Em busca do amor no casamento, foi baseada em 1Coríntios 13.1-5. O irmão Valter desenvolveu sua apresentação falando sobre levarmos em consideração as nossas diferenças de personalidade, maneira de ver a vida, desejos e sonhos... Onde duas personalidades completamente diferentes se juntam para uma vida em comum tudo pode acontecer. Podemos nos tornar pessoas melhores ou piores com o casamento. Podemos ter casamentos satisfatórios quando saímos do egocentrismo para o amor independente, quando reconhecemos verdadeiramente a nossa necessidade um do outro. O irmão apontou que o compromisso no casamento é a chave – o compromisso com o cônjuge, o compromisso com Deus, lembrando a todos de que para nutrir o amor no casamento o romance deve continuar por toda a vida, pois o amor é paciente, benigno, etc. Os casais presentes (44) puderam comentar sobre o tema, assim como responder algumas perguntas. Dentro de um clima quente de verão, o encontro de casais foi bem caloroso e edificante para quem participou. Em seguida compartilhamos de um lanche.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ministério de Apôio às Famílias

Os integrantes do Ministério de Apoio às Famílias, da igreja em Itaquera, se reuniram no dia 7 de fevereiro para definir os temas que serão discutidos nos encontros de casais. Abaixo, temas e respectivas datas:

Em Busca do Amor no Casamento - 13/02/2010
Um casamento Perseverante - 10/04/2010
Por Que é Tão Difícil Perdoar - 5/06/2010
Respeitando o Espaço um do Outro - 7/08/2010
Casamentos Frios. Por Quê? - 9/10/2010
Família e Dinheiro - 11/12/2010

Também foram definidos dois encontros sociais com o objetivo de desenvolver amizades entre as famílias da igreja. Abaixo as respectivas datas dos encontros:

Encontro Social 22/05/2010
Encontro Social 6/11/2010

Estudos Nos Lares: Residência Vandarcis e Angela

O tema principal que abrange as 10 (dez) semanas de estudo é “COMO VIVER EM MOMENTOS DIFÍCEIS”. Quando alguém procura viver de acordo com a vontade de Deus, muitas vezes as pessoas do mundo não vão entendê-lo. O seguidor de Deus fica mal-entendido, perseguido ou desprezado pelo povo do mundo. O propósito das lições de 1 Pedro é aprender como viver nas diversas circunstâncias que um cristão tem que encarar no seu dia a dia. Pedro está escrevendo para encorajar o povo de Deus que está sofrendo e lembrá-lo da esperança que sempre temos em Jesus. O sub-tema estudado nesta quinta-feira, 11/02/10, foi “UMA VIVA ESPERANÇA”, baseado em 1Pe 1.3-12. Em resumo, vimos em uma hora de estudo que seguidores de Deus têm uma viva esperança. E se nós mantivermos a nossa atenção fixada nela, vamos agüentar as dificuldades desta vida. Devemos ficar alegres quando passamos por dificuldades porque a nossa fé fica confirmada, verdadeira e mais forte. Participaram neste dia: Os anfitriões: Vandarcis, Ângela (esposa) e Beatriz (filha); Os irmãos: Luiz Clementino e sua esposa Silene; Edileide e sua neta Sofia; Rúbia; Marisa; Lucilene e seus filhos Marcelinho e Mariana. O dirigente do estudo foi o irmão Roberto Rubens. Total de participantes 13 (treze) pessoas.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fevereiro na Igreja em Itaquera

FEVEREIRO DE 2010

01 – 9h – Momento de Oração
03 – 14h – Reunião Feminina
03 – 20h – Culto Público
06 – 17h – Ensaio do Coral
07 – 10h30 – Culto de Adoração
07 – 13h – Encontro dos Adolescentes
07 – 18h – Culto de Adoração
08 – 9h – Momento de Oração
10 – 14h – Reunião Feminina
10 – 20h – Culto Público
13 – 18h – Encontro de Casais
13 – 18h – Encontro Infantil
14 – 10h30 – Culto de Adoração
14 – 18h – Culto de Adoração
15 – 9h – Momento de Oração
17 – 14h – Reunião Feminina
17 – 20h – Culto Público
20 – 17h – Ensaio do Coral
21 – 10h30 – Culto de Adoração
21 – 18h – Culto de Adoração
22 – 9h – Momento de Oração
24 – 14h – Reunião Feminina
24 – 20h – Culto Público
27 – 14h-17h – EBC
27 – 17h – Ensaio do Coral
28 – 10h30 – Culto de Adoração
28 – 13h Encontro dos Jovens
28 – 18h – Culto de Adoração

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Adolescentes: Muito Ânimo Para 2010

A programação dos adolescentes ocorreu no dia 7 de fevereiro, no prédio da igreja em Itaquera, contou com 24 participantes sendo uma visitante, Natália, vizinha da Rebeca, filha dos irmãos Gilmário e Sara. A dinâmica foi organizada pelas adolescenes Tina, Sara e Mayra Silva. A palestra foi dirigida pelo irmão Lucas Severiano, sobre  como lidar com os amigos fora da igreja. Ele falou sobre o exemplo que o adolescente cristão tem de dar apresentando Cristo, e que ele tem de se mostrar diferente do mundo, não se amoldando a ele, mas convidando seus amigos e conhecidos a conhecer Jesus e vindo a fazer parte da igreja.