Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



domingo, 10 de abril de 2011

FAZENDO NOSSA HISTÓRIA

“Estudo nas Cartas Pastorais” foi um verdadeiro desafio para a igreja de Cristo e também para cada discípulo de Jesus, individualmente.

Cada um de nós conquistou, com a ajuda desse trabalho, um pouco mais de maturidade bíblica e importantes orientações para juntos realizarmos uma das mais difíceis tarefas de uma congregação das igrejas de Cristo: estabelecer um presbitério.
Considerando que o padrão para um presbítero é antes um padrão para todo cristão que deseja alcançar a estatura da plenitude de Cristo, acreditamos, indiscutivelmente, que a vontade de Deus não é apenas um grupo de presbíteros para liderar e trabalhar na igreja, mas, um corpo de obreiros de Deus trabalhando arduamente, liderando ou sendo liderado, para glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, promovendo a salvação dos perdidos.

Estudando as cartas do apóstolo Paulo aos evangelistas Tito e Timóteo, aprendemos o quanto é importante a “Perseverança do obreiro de Deus” para o crescimento do corpo, fundamentado no “Conhecimento verdadeiro da vontade de Deus”, lutando para que ninguém esteja “Caindo da fé”, e para combater as causas disso, exerçamos a “Disciplina na igreja”, mesmo que seja necessário discutirmos sobre a “Perspectiva correta de bens materiais”. Sabedores de que é essencial “O cuidado pessoal do obreiro de Deus” porque cada um será potencialmente candidato para, se eleito, trabalhar junto com “Os presbíteros” ou com “Os diáconos”, fortalecendo a irmandade com “A graça de Deus”; estimulando a “Convicção do obreiro” e com isso a “Disciplina pessoal do Obreiro” para um “Trabalho em conjunto – Trabalho de apoio” envolvendo toda a igreja e “Promovendo a sã doutrina” dentro e fora do reino de Deus, fazendo nossa história.

Adriano Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário