Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Programação de Adolescentes – Março

No dia 24/03, houve o Encontro de Adolescentes social no Parque Ecológico do Tietê. Compareceram 20 adolescentes, sendo, 4 visitantes (Jeniffer, namorada do Airton; Claudinéia, jovem de Guarulhos; Noemi, amiga da Vanessa Mamani e Carol, prima do Luciano Venâncio). Reunimo-nos às 9H00 no Prédio da Igreja para partimos ao Parque. Alguns irmãos e pais dos próprios adolescentes disponibilizaram seus carros para nos levar até lá, sem custo algum, e claro fizemos uma típica baguncinha neste caminho :D
Quando chegamos lá, nos perdemos, ou melhor, a Vanessa se perdeu e já não sabia onde seria nosso Quiosque, mas então Deus nos iluminou e mostrou o caminho Haha’ E mesmo com tudo isso, tivemos uma palestra maravilhosa dirigida pelo próprio Ministério, nosso Irmão Luciano, com o Tema: Decisões explosivas. Para resumir muito bem a palestra, vou contar uma história a qual foi contada nesta...  Havia um pescador que todos os dias quando terminava sua pesca, saia com seu balde cheio de peixes, porém, havia outros pescadores que muitas vezes não conseguiam pescar nenhum sequer. Então o Guarda florestal resolveu lhe perguntar qual era a técnica, e o pescador então lhe convidou a ver com seus próprios olhos no dia seguinte. Quando chegaram ao lago o pescador pegou uma dinamite, a acendeu e jogou no lago, o que provocou a morte dos peixes e sua subida a superfície. Então o Guarda exclamou que aquilo era contra lei e que como Guarda iria prendê-lo, e então o pescador acendeu mais uma dinamite e colocou na mão do Guarda. E agora, o que fazer? Ir contra a lei e jogar a dinamite no lago? Morrer com a dinamite na mão? E com toda a sabedoria do mundo, o guarda não se desesperou, parou, pensou e apagou o seu pavio. Concluímos então que independente da pressão da situação, pare e pense: O que faria Jesus? E com certeza irá encontrar uma saída que não prejudique ninguém.
Após alimentarmos o Espírito, fomos nos alimentar carnalmente com os deliciosos lanches que os pais e até os próprios adolescentes prepararam. Hummmm’ estava tudo uma delícia.
Antes que pudéssemos pensar, foi iniciada a gincana, onde rimos demais, nos divertimos, e disputamos uma vitória acirrada, mas que no final, todos foram vencedores.
Com certeza foi um Dia maravilhoso que Deus nos proporcionou, com o apoio é claro de todo o ministério, dos pais e dos adolescentes.
Agradecemos primeiramente a Deus, pela programação fantástica, e a todos os envolvidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário