Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Igreja de Cristo não deve ser confundida com uma denominação

Existe um perigo eminente para os cristãos que querem somente servir a Jesus, que são exatamente os acréscimos na doutrina estabelecida por Jesus Cristo. É fato que a igreja é constituída de pessoas e que cada pessoa tem sua opinião, o problema ocorre quando a opinião se torna prerrogativa para a inclusão de preceitos humanos dentro da Igreja, vou dar dois exemplos de problemas que aparentemente são pequenos e que tem a mesma solução:

         Quando um irmão não for congregar em algum Domingo em sua congregação por algum motivo (horário, estar fora de sua localidade, por algum problema,...) e ir congregar em outra congregação da Igreja, alguns dizem que o irmão é obrigado a avisar a congregação para que os outros irmãos não fiquem preocupados, sendo que na maioria das vezes esta cobrança  é feita apenas para alguns irmãos e não para todos (Rm 3:22, Tg 2:1), mesmo assim,  por si só a prática do preceito humano dentro da igreja é pecado, uma vez que não há embasamento na palavra de Deus para tal cobrança. Acontece o mesmo quando um irmão que por algum motivo teve que mudar de congregação, alguns dizem que o mesmo deve ir em púlpito e avisar a todos, se não fizer exatamente desta forma, automaticamente o mesmo é dado como desertor, como alguém que abandou os irmãos, será que isso está correto mesmo? Podemos mesmo acrescentar “virgulas” na palavra de Deus? Alias se alguém está realmente preocupado com seu próximo, não seria simples efetuar uma ligação e perguntar? Como por exemplo: Como está você? Senti sua falta no culto, está tudo bem? Ainda mais nos dias de hoje, que existe e-mail, SMS, telefone, celular, facebook, orkut, ônibus, moto, carro,...

         Quando você está preocupado com seu familiar, você suspeita mal dele e dá ele com desertor da sua família? Ou entra em contato para perguntar se ele está bem e o motivo pelo qual ele não pareceu na reunião da família?

         Por muito menos podemos condenar um irmão nosso a decidir ficar fora da família, em vez de fazer exatamente o que fomos chamados para fazer, que é incentivá-lo a continuar.

         Lembre-se que para amar a Deus é necessário amar o nosso próximo I João 4:20 e conforme I Cor. 13:5 quem pratica este amor (AGÁPE) não suspeita mal do seu próximo.

         Veja que estou me referindo apenas a dois exemplos, que aparentemente parecem ser problemas pequenos, mas veja o que diz o apóstolo João em Ap. 22:18-19 “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.”

Temos que tomar cuidado com todo o tipo de preceito humano que entra desapercebido dentro da Igreja que foi fundada por Jesus Cristo sem a autorização DEle, pois eles podem transformar uma congregação da Igreja fundada por Jesus em apenas uma denominação.


PENSE, MEDITE E MUDE!!!

E-mail recebido de Roberto Alves Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário