Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sábado, 10 de novembro de 2012

Para meditarmos!


“Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar
conta de toda palavra inútil que tiverem falado”.

  Mateus 12:36


Deus julgará não só as grandes transgressões e pecados óbvios. Ele julgará até palavras impensadas. 

O adjetivo traduzido “inútil” aqui aparece ainda em outro pronunciamento de Jesus como “desocupado” (Mt 20:3,6), e em Paulo como “ocioso” (1 Tm 5:13).
Quantas vezes, por não pensarmos bem, falamos algo mau? Quantas vezes revelamos pela boca, o quão vazios estão nosso pensamentos?
Jesus alerta que teremos que responder até pelas nossas palavras impensadas. A conversa “jogada fora” um dia voltará e teremos que prestar contas dela. Quantas palavras impensadas afastaram pessoas do Caminho da Vida? Quantos comentários maliciosos destruíram em um momento algo que levou Deus anos para edificar? Quantas vezes uma
resposta áspera fechou uma porta que Jesus esperava há anos que abrisse? Vamos refletir antes de falar. 

Vamos buscar aquilo que irá edificar e encorajar; ou, ao em vez de falar, vamos agraciar aqueles ao nosso redor com a bênção do nosso silêncio e atenção. Quem sabe, iremos descobrir nos outros algo mais edificante do que aquilo que há em nós. Desta forma, todos serão abençoados aqui e mais ainda no dia do juízo. 
Que as contas que você for prestar naquele dia daquilo que você falou sejam de quantas pessoas ouviram falar de Jesus em conversas com você. Uma sugestão simples e prática:
imprima ou anote versículos que lhe edificaram ou pequenas reflexões que lhe encorajaram. Sempre que precisar de algo para comentar, você já terá garantido palavras que vão edificar. 

Que Deus lhe faça uma fonte de bênçãos para todos ao seu redor.

E-mail enviado por Edvaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário