Meditação





Se DEUS é tudo que você tem, então você tem tudo que precisa.

“... Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1Coríntios 2.9)



sábado, 8 de agosto de 2009

Mude de Atitude ou de Nome

"Afaste-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor"(2Timóteo 2.19).

Conta-se que um dos soldados de Alexandre estava demonstrando um procedimento inadequado e trazendo problemas para o exército da Macedônia. Coincidentemente o nome deste soldado também era Alexandre. Um dia Alexandre, o Grande, aproximou-se desse soldado e lhe deu uma advertência: Ou você muda de atitude ou muda de nome.

Quando fazemos parte de um grupo e levamos o nome dele podemos, por nossas atitudes e palavras, honrar ou envergonhar o grupo. Os que levam o nome de cristãos devem se esforçar para dar um bom testemunho de sua fé e não envergonhar o corpo de Cristo. O conselho de Paulo a Timóteo no versículo de hoje é que aquele que se diz cristão deve se afastar do pecado.

Se algum de nós, chamados cristãos, vive na prática do pecado, então há apenas duas alternativas: ou mudamos de atitude ou mudamos de nome.

Que neste dia o Senhor Jesus nos ajude a demonstrar atitudes de verdadeiros cristãos. Desta forma honraremos o nome do nosso Senhor.

Um comentário:

  1. Ai! Como estou decepcionada com uma grande parte de pessoas que se denominam cristãs mas as suas práticas contradizem o que falam.
    Bom seria que essas pessoas se convertessem de verdade ou mudassem logo de lado. Mas como disse o Senhor Jesus, só Ele mesmo é quem vai separar o joio do trigo na hora certa. Enquanto isso temos que conviver com pessoas tão sem temor a Deus.

    ResponderExcluir